Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.agencia.gov.br:8080/conhecerhana/2183
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | DORNFELD, CAROLINA BUSO | - |
dc.contributor.author | TALAMONI, ANA CAROLINA BISCALQUINI | - |
dc.contributor.author | QUEIROZ, THAYLINE VIEIRA | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-09T23:50:26Z | - |
dc.date.available | 2020-04-09T23:50:26Z | - |
dc.date.created | 2019 | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.agencia.gov.br:8080/conhecerhana/2183 | - |
dc.description.abstract | Este E-book faz parte de um projeto denominado “Água, ação e reflexão: elaboração de jogo digital para a educação básica”, foi aprovado em 2015 em edital conjunto da Agência Nacional das Águas (ANA) do Ministério do Meio Ambiente e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. A proposta centrava-se na elaboração de um jogo digital que recebeu o nome de “Aventura nas águas”, sendo destinado aos alunos da Educação Básica, especialmente para os do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. Site do jogo: http://www2.feis.unesp.br/aventuranasaguas/#/register | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.format.extent | 96 páginas | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Mediação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Recursos hídricos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.title | O Jogo digital na sala de aula - ÁGUA, AÇÃO E REFLEXÃO: elaboração de jogo digital para a Educação Básica | pt_BR |
dc.type | Publicação | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino fundamental final | pt_BR |
dc.contributor.institution | GPECIM | pt_BR |
dc.contributor.institution | UNESP | pt_BR |
dc.contributor.institution | ANA | pt_BR |
dc.subject.category | Conservação, uso racional e sustentável da água; Desenvolvimento sustentável | pt_BR |
dc.description.goal | O objetivo principal do jogo é possibilitar o desenvolvimento e o aprimoramento dos conhecimentos, de uma forma lúdica e prazerosa, como fonte de motivação para a aprendizagem e o desenvolvimento do raciocínio e da argumentação. | pt_BR |
dc.type.copyright | Personalizado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão das Águas no currículo escolar |
Arquivos associados a este item
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dornfeld-Talamoni-Queiroz-2019-E-book-Jogos digitais-Agua-acao-reflexao.pdf | 1,46 MB | Site do jogo: http://www2.feis.unesp.br/aventuranasaguas/#/register | Baixar |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons